Total Pageviews

Faça a notícia


É uma ferramenta de jornalismo participativo e colaborativo do Blog Em Questão. Saiba como participar para enviar texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) à redação. 


As Condições Gerais do presente Regulamento regem o Contrato estabelecido entre Blog Em Questão, Blog de Informação cidadã, doravante denominada Blog Em Questão, e, de outro lado, a pessoa identificada na Confirmação Contratual como USUÁRIO.


O Blog Em Questão poderá alterar os termos e condições de uso de seus sites a qualquer tempo.
O USUÁRIO deverá revê-los regularmente para garantir que estará sempre ciente de todas as alterações implementadas. O uso continuado após a publicação de qualquer alteração neste site implicará sua concordância e aceitação dos novos termos.


O Blog Em Questão e o USUÁRIO consideram, de acordo com o presente Contrato:


Parágrafo 1º - O Faça a notícia é um instrumento de jornalismo participativo para leitores que queiram contribuir com texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) para o noticiário do Blog Em Questão.
O objeto do presente contrato é a disponibilização por parte Blog Em Questão de um ambiente eletrônico no qual o USUÁRIO será estimulado a produzir tais conteúdos - texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) - e submetê-los para o Blog Em Questão, que poderá publicá-los e veiculá-los em seu endereço http://cguemquestao.blogspot.com.br/.


Parágrafo 2º - A exclusivo critério do Blog Em Questão, o conteúdo enviado para Faça a Notícia poderá ser publicado desde que tais texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s) possuam caráter noticioso, nunca opinativo, e sejam de autoria do USUÁRIO.


Parágrafo 3º - O Blog Em Questão poderá editar o conteúdo enviado pelo USUÁRIO, sem alterar o sentido. Tais como alterar os títulos das notícias sugeridos pelos leitores; corrigir eventuais erros de digitação, ortografia e/ou informação contidos nos textos; publicar apenas o texto e não publicar as fotos e/ou vídeos enviados; reunir conteúdos de leitores diferentes; e despublicar notícias anteriormente publicadas.


Parágrafo 4º - O USUÁRIO, sendo titular dos direitos autorais dos texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s), enviados para o Faça a Notícia, cede ao Blog Em Questão o direito de edição, comercialização, reprodução, impressão e publicação .


Parágrafo 5º - O USUÁRIO não receberá do Blog Em Questão qualquer valor a título de remuneração, referente aos direitos autorais ora cedidos, sendo certo que a disponibilização do material para o Blog Em Questão ocorrerá de forma gratuita.


Parágrafo 6º - O presente Contrato vigorará pelo prazo indeterminado, contados da data da sua adesão.


Parágrafo 7º - O USUÁRIO, neste ato, outorga a mais geral, plena, rasa, irretratável e irrevogável quitação pela presente cessão e transferência dos direitos autorais dos texto(s), foto(s), vídeo(s) e áudio(s), renunciando a todo e qualquer eventual direito de reclamação de quaisquer outras remunerações ou compensações de qualquer natureza.


Parágrafo 8º - A presente cessão não importa na criação de qualquer vínculo trabalhista, societário, de parceria ou associativo entre o Blog Em Questão e o USUÁRIO, sendo excluídas quaisquer presunções de solidariedade entre ambos no cumprimento de suas obrigações.

Fica eleito o Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Florianópolis, Estado de Santa Catarina para dirimir qualquer dúvida e/ou controvérsias suscitadas em virtude deste contrato, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.




Acompanhe dicas essenciais no envio de texto, foto e vídeo à ferramenta colaborativa Faça a Notícia, Blog Em Questão



0 comments: